Minha foto
Nome:
Local: kita-kanto, Japan

AOS AMIGOS TUDO!AOS INIMIGOS O YOUTUBE!eu pauto conforme a pauta,eu verto conforme o verbo,eu versus conforme o vice-versa,eu desvirtuo conforme a virtude,eu vicejo conforme a magnitude,eu bocejo conforme o ensejo,eu canto conforme a diva, eu danço conforme o ritmo,eu verso conforme a musa, eu troço conforme a traça .Ò Google nosso que estás no éter ,acessados sejam nossos blogs, envie sempre nossos posts, assim como moderamos nossos detratores,assim na terra como na web, além...frasista e cartunista inocula sua verve e veneno na efemera e mera,eterna e terna net, até que um vírus nos delete, o Blogger nos bloqueie, um legal nos incite ilegal.fã de CHAVAL,JULES FEIFFER,DEformado por:Pasca,Opinião,Polítika,Movimento,Realidade,e REformado Por Carta Capital,Caros Amigos,Imprensa . AVISO AOS NAVEGANTES E INCAUTOS Cometo o PECADilhO do TROCADILHO,Para evitar a Bílis Aflorante dos maushumorados,dos mausamados, dos BRINDADOS por BLINDAGENS (Jurídica,Politíca,Marketing Bom).QUANTO A CARAPUÇA VISARÁ SEMPRE QUEM:ESTÁ no VÉRTICE do FURACÃO,NO ÂMAGO DO ESCANDALO,no HALLito da FAMA. QUALQUER SEMELHANÇA SERÁ MERA mente INTENCIONAL.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

P A I (Série QUATRO GERAÇÕES )

Meu pai nasceu em REGISTRO,SP, em 23/10/,penúltimo filho de seis de um imigrante originário de Urasoe,província de Uchiná ( Okinawa),embarcados desde 10/11/17 e aportados em Santos na data de 01/02/18.Como Milton "virou" Millôr,por acinte acidental de um amanuense , Chogi ( pronuncia-se o CH como TCH e GI por GUI ) não se deturpou tanto ao verter para o Romaji (alfabeto latino). "Psicografando" a cena, imemorial, um escrevente com a pena pendente, pingando tinta,perplexo,com a mão em concha no bom ouvido, um japonês baixinho e corajoso, esperançoso até (ser pai aos quarenta,novamente dois anos após),cauteloso(garantido,né! previdente,até! tornou seus dois filhos nisseis também cidadões japoneses) com a presença silenciosa de seu chônan.
a onomástica,onomatopéia talvez , epopéia sim, a fomentar fonemas familiares,que para cristãos-novos,soavam grego, japonês! de registrar(ironia fina ) o nascimento emRegistro.
Quatro anos e oito meses de Brasil, não devem ter domado,doutrinado a língua,encastelados,
enclausurados na dura labuta de,só comprar querosene para lamparina, fumo, enxadas e limas,
tecidos rústicos, o resto só consumir, do pouco que restava da colheita familiar,saldando dívidas,
saudando sonhos, acalentando lento os rebentos, emulsionando músculos,emocionando corações,
meu avô Choka, ensombreado pela árvore que plantara,a si ombreado,feliz! deve ter se prescrito
agora só resta a tarefa de escrever um livro,não cumpriu, meu pai idem (eu só blogueio,catando
letras,vencendo bloqueios..)
Feliz LXXXV primaveras de vida hoje Chogi- san! vivo estás, até na grafia que desconhecíamos
ser errônea, presente ,nominado no meu chônan e num sobrinho (netos mestiços) nesta efêmera, efervescente, eterna e mera internet,até que um bug nos esbugalhe,um vírus virulento nos inocule,o Blogger me bloqueie, em nome do avô,do pai ( + 29/01/83 ) e do filho.
Além .







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial